sábado, 31 de agosto de 2013

Dica da semana: Sugestões de animes para o fim de semana


Olá meus queridos e queridas, como andam? Sim, estou postando as dicas da semana sempre no sábado kkkk! Estou pensando em passar para o sábado mesmo, acho que fica melhor hehe!
Hoje a dica da semana vem com sugestões de animes. Aproveitando o fim de semana vim dar algumas sugestões de animes não muito compridos ou que se vistos capítulos isolados são também interessantes e fazem sentido rs. Uma distração pra quando resolvemos fazer uma sessão cinema em casa haha! Vou avisando que tem alguns animes antiginhos! Vamos lá para as sugestões?

1. Omohide Poro (Only Yesterday)
Autor Hayao Miyazaki


Eu gosto muito do estilo do desenho do Hayao e da riqueza de detalhes dos animes dele. Confesso que não vejo muito os animes de fantasia dele, estou numa fase animes vida real hehe!

Esse anime conta a história de Taeko Okajima de 27 anos, que trabalha num escritório em Tóquio. A sua família, incluindo os avós, é natural da metrópole e, em criança, ela sentia inveja das colegas que, nas férias do Verão, saíam da cidade e iam para o campo. Já em adulta, decidiu adoptar uma "terra natal", através da família do cunhado, proprietária de terrenos em Yamagata, a cerca de 290km a norte da capital. Taeko passa uns dias na aldeia, pela segunda vez, para trabalhar na colheita de flores usadas como corantes em cosméticos. As memórias dos seus 10 anos perseguem-na.

Minhas impressões: ambiente das cidades do "inaka", as cidades do interior estilo japonês com suas grandes plantações, aquele clima tranquilo, as vezes até parado e um pouco monótono, nossa, é realmente idêntico.

Tranquilo e mostrando acontecimentos da época de 60 no Japão, destaque para eles comendo abacaxi kkkkk
As memórias da infância, o primeiro amor, a birra de Taeko, gostei muito!
Quem não gosta de desenho parado esquece ele, pois não tem ação, é bem cheio de conversas, filosofando e pensando na vida e tals. O final é super fofo!

Assista Omohide online AQUI.

2. Mimi wo sumaseba (Whispers of The heart)
Autor Hayao Miyazaki


Mais um do Hayao hehe!
Shizuku Tsukishima tem 14 anos e sempre está cheia de dúvidas sobre seu futuro. Ela ama livros e mergulha neles de tal maneira que esquece de tudo. Um dia ela se intriga com a coincidência de todos os livros que ela pega para ler na biblioteca serem emprestados antes por um tal de Seiji Amasawa. Ela fica intrigada com isso e com as coincidências, depois acaba conhecendo Seiji e com isso seus pensamentos da vida e do futuro começarão a mudar e ela terá uma nova visão da vida. Não vou contar mais que perde a graça rs!

Minhas impressões: Pensar no futuro e correr atrás do que amamos fazer foi o que mais falou na minha opinião. Acho fantástico a riqueza de detalhes das ruas, casa etc. Mostra também com naturalidade coisas do dia a dia e uma coisa que me deixou empolgada foi a música tema yeah! O final tem algo surpreendente hehe

Veja o anime online AQUI.

3. Summer Wars


O anime passa-se num território governado por um clã em Ueda e retrata a história de Kenji Koiso, um rapaz de 18 anos e prodígio da matemática, que é injustamente acusado de piratear um mundo virtual e, com a ajuda da sua amiga Natsuki Shinohara, tem de impedir que tanto este como o mundo real colidam.

Minhas impressões: Como devem imaginar o anime é meio que doidinho Hahaha! Eu achei divertido ver como o mundo virtual pode afetar o real. No meio dessa tecnologia tem misturas dos relacionamentos familiares e a cidade de Ueda/Nagano com suas particularidades. Gostei dessa mistura hehe! Apesar de meio apocalíptico o tema achei o filme bem leve (mesmo o velório não fica com clima ruim).


Online:
Veja Summer Wars AQUI.

4. Higepiyo



Pra descontrair, as aventuras do pintinho com pinta de samurai machão kkkkk

Minhas impressões: Esse eu acho tão engraçado, apesar de curto tem bastante episódios! Prepare-se para as filosofias samurai do higepiyo hauahauahau diversão para seu fim de semana!

Online:
Assista o anime Higepiyo AQUI.

5. Tamayura Hitotose e Tamuyura More Agressive


O pai de Fuu Sawatari faleceu e desde então ela, a mãe e o irmão se mudaram da cidade onde viveram com o pai. Fuu sempre esteve muito triste pelo falecimento do pai, pois era muito apegada a ele. A História começa com a decisão de Fuu de começar a tirar fotos com a antiga câmera de filme 35S Rollei que pertencia a seu pai e também a decisão da mãe de largar o emprego atual e se mudar de volta a sua cidade para sua cidade Natal Takehara na província de Hiroshima e trabalhar no café da avó de Fuu. Fala das amizades que tinha na época em que morava lá, reencontro com amigas, etc.
Esse anime tem a primeira temporada Tamayura Hitotose e a segunda temporada esta em andamento chamada Tamyura More Agressive com Fuu ja no High school (ensino médio) e fazendo o grupo de fotos na escola. O anime tem esse nome porque tamayura se refere aos pontos de luz que se formam na foto e a tornam com uma atmosfera única e diferente de qualquer outra.

Minhas impressões: Fofinho com uma atmosfera simples e dando ênfase para as fotos e a relação dela, seu pai e as fotos conseguiu me cativar com essa mistura. Bem bonitinho e emocionante! O Momonekosama, um gato em forma de bola que vira e mexe aparece rondando é super engraçadinho rs! Fala muito dos sentimentos de Fuu e sua relação com as fotos e isso tornou ele bem profundo apesar da simplicidade, na minha opinião. Estou acompanhando e simpatizo com a fofura da Fuu hihi.  E as descobertas de lugares lindos da cidade são demais!

Online:
Assista Tamayura Hitotose AQUI.
Assista Tamayura More Agressive AQUI.

Espero que tenham curtido as dicas! Aproveitem seu fim de semana e se divirtam!
E conte que dicas querem ver aqui!

Abraços,
Geisinha

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Tag 16 perguntas sobre maquiagem



Oi genteeeee! Como estão? Espero que tudo bem!
Hoje tem uma tag que a Ana Brás do Mais Feminices fez, 16 perguntas sobre maquiagem, depois de muuuuito tempo resolvi fazer. Se você não conhece o blog da Ana aconselho a ver, ele apareceu no Dica da semana neste post AQUI. E deixando o Blablabla então vamos conferir a tag?




Tag 16 perguntas sobre maquiagem

 01  Tens 2 minutos para sair de casa, e não estás maquilhada, qual o único produto que passas no rosto?
 02  Sabes realmente qual o teu tipo de pele?
03  Costumas ir ao dermatologista com frequência? Fazes tratamentos de limpeza?
04  Qual o teu hidratante favorito? Porquê?
 05  Já sofreste, ou sofres de acne?
 06  Algum produto de maquilhagem te originou acne ou alergia?
 07  Preferes Base ou Corretivo?
 08  Preferes Blush ou Bronzer?
 09  Qual a tua marca preferida de batom? Porquê?
10  Cílios alongados ou volumosos?
11  Duas marcas preferidas para produtos de cabelo e duas para maquilhagem.
12  Preferes comprar a maquilhagem em lojas físicas ou online?
13  Já usas-te ou usas receitas caseiras para a pele ou cabelos?
14  Costumas dormir maquilhada?
15  O que aconselhas para comprar a quem quer começar a usar maquilhagem?
16  Qual o produto que queres muito comprar mas não o fazes por ser muito caro?

Quem quiser responder a tag fique a vontade, se responder coloque o link no blog da Anita (apelido carinhoso da Ana) pra ela poder ver, com certeza ela vai gostar! :D

Sugestões de tag coloquem abaixo!

Abraços,
Geisinha

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Comprinhas Diversas



Olá meu povo! Hoje tem video de comprinhas baratinhas hehe! Simbora ver?



Cosméticos citados:

Farmácia:

Chifure - Skin Lotion e Leite Hidratante tipo Sappari (sequinho) cerca de 500 ienes cada
Protetor Solar da Bioré Aqua Rich (resenha AQUI)
Waterproof Eyeliner pencil da Cezanne brown 378 ienes
Essential Damage Care Nuance Airy intensive repair hair pack (traduzido em inglês do Google) (エッセンシャル ダメージケア ニュアンスエアリー 集中補修ヘアパック em japonês) 698 ienes



Daiso 100 en SHOP:


Colla de Mascara - Black 
Ellefar Princess Chiffon Eyeshadow C - Twilight 
Ellefar Princess Volume Mascara - Black 
Ellefar Princess Nudy Lip - 58 Nude e 56 Pink

Loja dos 315 ienes se chama Illusie 300 e apareceu num video nesse post AQUI.

Ah, não esquecendo aquie está a cor do esmalte que estou usando no video:



Esmalte Pinkissimo da marca "Quem disse Berenice?", eu amei!

Espero que tenham gostado!

Abraços,
Geisinha

domingo, 25 de agosto de 2013

Papo com Geisinha


Olá gente!

Resolvi criar um quadro novo no canal, o Papo com Geisinha, pra falar de coisas aleatórias. Esse primeiro video foi mais pra falar um pouco de como anda minha vida. Espero que gostem!



Se tiver alguma coisa pra dar de sugestão estejam a vontade pra falar!

Abraços,
Geisinha

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Dica da semana: Receitas de minuto



Oi pessoas tudo bem?

Hoje a dica da semana é do canal de receitas que mais acesso no Youtube hehe! Estou falando do canal e blog da Gisele, o Receitas de Minuto. A Gisele é uma querida super simpática e o foco nas receitas é a praticidade com muito sabor. Tudo fácil e prático, do jeito que eu gosto hehe! Cada delicia! Tem posts de refeições diárias, dicas de cozinha, alimentação, armazenamento dos alimentos e algumas coisas falando sobre a Reeducação alimentar dela também entre outras coisas, mas com foco principal em receitas, muito bom! Tem também participação dos leitores com receitas! Nham nham!








Ah, fora que a Gisele arrasa na edição dos vídeos, apresentação super caprichada e os erros de gravação são ótimos hehe!

Alguns dos últimos posts:


Visite o receitas de minuto:

Espero que tenham gostado!

E digam que tipo de dica da semana você tem interesse em ver!

Abraços,
Geisinha

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Carinho do Japão: Leilajp



Oi todo mundo! Hoje tem video mostrando uns presentes super inesperados da fofa da @leilajp do instagram, vamos ver?



Agradeço mais uma vez pelo seu carinho querida! Muito, muito obrigada!

Abraços,
Geisinha

sábado, 17 de agosto de 2013

Dica da semana: Projeto Paulinha Fit



Olá meus amores! Repararam que essa semana esqueci da dica na sexta? Kkkkk Sim, gravei dois vídeos na quinta, ontem fiquei distraída editando o últimos vídeos especial da Juliana Kim (se você não viu clique AQUI pra ver) e quando vi ja era sábado hauahauah! Desculpa mesmo gente! Mas antes tarde do que mais tarde rs, veio atrasado mas veio!

Hoje a dica é do Blog e perfil da querida Paula, uma gaúcha que tem uma história de vida super exemplo para todas aquelas que tem vontade de emagrecer e pra quem quer ter uma boa qualidade de vida, no meu caso são os dois rs. Ela sempre teve uma vida sedentária e cheia de gordices descontroladas e dietas loucas até que ela resolveu mudar de vida. Ela começou sua luta contra a balança e já eliminou 22 kg! Se você quer conhecer o testemunho dela clique AQUI.



A Paulinha tem um Blog, o Projeto Paulinha Fit, onde ela posta muitas receitas alternativas super saudáveis e tambem apetitosas. Ela come com equilíbrio, saúde e muito sabor. Tem coisa melhor que emagrecer com saúde e auto estima? Ela venceu a si mesma, seus medos frustrações e continua na luta diária! Admiro muito isso, quero ter essa força de vontade! E tem mais posts sobre exercicios e outros temas diversos sobre dieta, vida saudável e afins muito bons.

Ela também tem perfil no Instagram que foi onde tudo começou, o @projetopaulinhafit, ela posta as refeições, dicas que não tem no blog, alem de sempre super simpática, sigam lá!

Se você está querendo começar uma dieta ou reeducação alimentar  não deixe de conhecer a Paula!

Conheça o blog da Paula: Projeto Paulinha Fit

Abraços,
Geisinha

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Especial Canal Juliana Kim: Make e Look de inverno



Oi pessoas tudo bem?
Hoje tem um video especial, a querida Juliana Kim (ou Juglamorous) me convidou para fazer um video para a comemoração de um ano do canal dela e claro que eu aceitei hehe! Parabens Ju, muito sucesso! Pra quem não conhece a Juliana é super querida e simpática e já apareceu por aqui na tag cinco youtubers que eu indico nesse post AQUI.
Eu preparei um video com make e look de inverno, aproveitando que no Brasil está bem nessa estação do ano. Aperta o play aí!



Roupa do look:



Produtos usados na make (citados e não citados):

Produtos da pele:

Misturei:
Peach Sake Pore BB Cream SPF 20 PA+ Cor 1
Super Plus Blemesh Balm triple functions
(Obs: não usei pó)

Produtos restantes:

Paleta Naked 2 replica
Paleta Pro Pallete-s SK-181
Paleta de 120 cores P120-2#
Sombra da Missha NBR02
Batom Mineral da Avon RC934
Mascara Lashionista da Maybelline
Mascara Great Lash da Maybelline
Mascara transparente da Avon

Fotos da Make:











Espero que tenham gostado! E mais uma vez parabéns Ju, tudo de bom!

Visite o canal da Juliana AQUI.

Abraços,
Geisinha

domingo, 11 de agosto de 2013

Passeio Village Vanguard e Illusie 300



Oie meu povo! Hoje tem um video de duas lojas, uma é a Village Vanguard, uma loja cheia de coisas tudo misturadas. A outra loja é a Illusie 300, uma loja onde tudo é ¥315 e tem cada coisa fofa! Bora ver!



Pra quem nao conhece ainda vale a pena! As duas lojas que filmei são do Aeon, a maioria tem o Village Vanguard e alguns tem o Illusie 300.

Espero que tenham gostado!

Abraços,
Geisinha

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Dica da semana: Blog Falando com as batatas



Olá gente linda tudo beleza?
Mais uma sexta, em pleno feriado mas vamu que vamu kkkk!

A dica da semana de hoje é pra você que curte umas receitas gostosas. O blog Falando com as batatas  é administrado por uma Familia de cozinheiros, a Iris Morassutti e sua mãe Luci, as vezes o papis tambem da o ar da graça com seus pratos hehe. Eu conheço a Iris do seu canal e blog do Youtube e depois descobri o blog de receitas.




A Iris tem intolerância a lactose e tambem posta algumas receitas sem lactose, ótima opção para quem tem essa restrição alimentar. Fora a simpatia das duas, super queridas, blog super bem feito, receitas bem explicadas e fotos apetitosas huuuummm!

Eu ja participei com uma receita de biscoito de farinha de soja no blog Falando com as Batatas nesse link AQUI.

Alguns posts recentes:


Link do Blog Falando com as Batatas AQUI.

Espero que tenham gostado!

Abraços,
Geisinha

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Resenha de Anime: Chihayafuru



Olá todo mundo! Hoje eu experimentei fazer a resenha em video! Esta meio comprida, então dividi em duas partes, a primeira com os personagens principais e a segunda com alguns secundários. Bora ver?

Primeira parte:



Segunda parte:



Links do anime no Anitube:

Chihayafuru

Algumas curiosidades do anime:

- O mangá tem 21 volumes até o momento e a autora é Yuki Suetsugu.
- O anime com certeza terá uma terceira temporada mesmo sem nada oficial, já que acabou a segunda temporada com grandes ganchos para mais episódios. Resta saber quando!
- Chihaya parece um moleque quando criança e depois de adulta é meio relaxada.
- No Japão tem um trem todo desenhado com o anime, lindoooo! Diz que fica na província de Mie, queria ver de perto rs!



- Taichi é de Familia rica e cheio da grana, por isso na parte da infância ele ser tão metido e mimado kkkk
- Uma personagem muito importante da segunda temporada é a Queen atual Shinobu Wakamiya.



Minhas particularidades do anime:
- O triângulo Chihaya/Taichi/Arata me dá agonia de não resolver, mas tenho quase certeza que ainda vai enrolar muuuuito ate resolver kkkk
- Minha personagem favorita fora a Chihaya é a Kana-chan.
- Depois de ver muito o anime ja peguei o "jeito" e ja sei quando vai começar a ler a primeira frase do Caruta kkkk

Espero que tenham gostado! Por favor, deixem sua opinião! Se ficou comprido, se ta meio chato (pode falar eu deixo, mas vai com calma, nada de pedradas kkk). Se preferem em video ou apenas posts). Sua opinião é muito importante!

Abracos,
Geisinha

domingo, 4 de agosto de 2013

Tag Cinco Youtubers que eu indico 1


Olá gente!

Hoje tem a tag cinco youtubers que Eu indico! Vamos ver?



Canais das citadas no video:



Indique suas preferidas nos comentários também!

Abraços,
Geisinha

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Dica da semana: Meu diário de looks

Oi pessoas como vão?
Hoje a dica da semana é super legal!



O Blog Meu Diário de Looks é da fofa da Lilian Takita. Ela tem cara de novinha mas já é casada e mãe de duas meninas lindas! Seu blog foca principalmente em looks, falando de roupas, acessórios e fazendo combinações de extremo bom gosto e muito estilo. Ela também fez recentemente o canal no youtube e está arrasando na edição dos vídeos! Também teve um artigo na revista Vida Todo Dia, tamanha a popularidade da querida hehe!



Além de linda é super simpática e atenciosa e responde os comentários sempre com palavras queridas! Até me indicou no blog dela, uma fofa! Ela também mora aqui no Japão  e mostra bastante lojas legais de roupas boas e baratas e lojas populares, muito bom!

Alguns posts recentes:


Aqui os links para visitar a Lilian:


Não deixem de ir visitar!

Abraços,
Geisinha