domingo, 1 de março de 2015

Projeto Liga das Otomes: Série/Novela/Dorama Favorito

Olá pessoas! Hoje tem o segundo post do Projeto Liga das Otomes (se você não conhece o projeto clique AQUI para ver o primeiro post). O tema dessa vez foi Série/Novela/Dorama favorito.

Confiram os posts das meninas participantes do projeto liga das otomes com suas escolhas de Série/Novela/Dorama favorito:


Eu fui para o lado do dorama, já que não ando vendo nem séries e nem novelas rs. O escolhido foi Buzzer Beat, um dorama que ouço pouco falar dele, mas que gosto muito, uma história muito interessante.

Buzzer Beat - Gakepuchi no Hero


Sinopse:
Kamiya Naoki (Yamashita Tomohisa) é um jovem jogador de um time profissional de basquete. Mas devido ao seu tamanho relativamente pequeno e sua tendência a não conseguir fazer nada sob pressão ele não consegue mostrar suas verdadeiras habilidades nos jogos. Enquanto isso, Shirakawa Riko (Kitagawa Keiko) é uma alegre mulher que acabou de terminar sua pós-graduação na faculdade, tem um espírito forte seu sonho é se tornar uma violinista profissional. Um dia Riko encontra o celular que Naoki esqueceu no ônibus e assim começa uma amizade que eventualmente se transforma em amor. No entanto Naoki já estava pensando em se casar com sua atual namorada. Além do mais o treinador de Naoki se apaixonou a primeira vista por Riko.

Explicando: Buzzer Beat significa barulho da sirene e a expressão é usada para falar de uma cesta no basquete feita nos últimos segundos do jogo, onde a bola entra exatamente quando a sirene do final do jogo toca.

Primeiro quero dizer que esse dorama me fez virar fã do Yamappi, ou seja, do Tomohisa Yamashita, ator que interpreta o Naoki, ele está muito lindo e o papel caiu como uma luva pra ele! Naoki é aquele tipo bonzinho que é prendado, cozinha, gosta de crianças e de ajudar os outros. Ele faz parte do time de basquete ARCS e tem o sonho de alcançar o topo dos melhores jogadores de basquete do Japão. No começo do dorama Naoki está namorando há dois anos Natsuki, uma das animadoras de torcida e também uma freelancer no escritório do time. Ele pretende casar com Natsuki, mas uma série de acontecimentos mudam totalmente o rumo da história.

Naoki e Natsuki


Riko é super enérgica, impulsiva, bagunceira, emotiva, divertida e muito sincera. Ela mora com Mai, com quem passou a morar para realizar o sonho de ser músicas (Mai toca flauta e Riko violino). Elas fazem arubaito (serviço tipo bico) numa livraria. A amizade delas é super legal de se ver, papos de mulher, desabafos, por vezes muito zoeira Hauahauaha.

Riko e Mai


Tudo começa quando Naoki desce do ônibus onde Riko e Mai também estavam dentro. Naoki esquece o celular no ônibus e sai correndo atrás para pegar mas não consegue. Riko pega o celular pra ele e depois o treinador de Naoki vai buscar o celular.

O treinador Kawasaki Tomoya se apaixona por Riko assim que a vê e já chama ela pra sair de cara. Kawasaki é um cara bem bonito na minha opinião e ela começa a namorar com ele em pouco tempo, mas ainda não sabe se gosta dele.

Riko e Kawasaki


Nisso Riko conhece Naoki na quadra de basquete perto de sua casa, eles começam a conversar bastante e se tornam amigos. Eles também descobrem que são vizinhos, mas ainda não sabem o nome um do outro. Eles se tornam amigos bem próximos e conversam bastante sobre várias coisas, parecendo se conhecerem há muito tempo.

Naoki e Riko na quadra



Natsuki parece ser a namorada ideal, sempre sorrindo, ajudando os jogadores, prestativa, cuidando do Naoki, companheira. Contudo vamos vendo que ela começa a mostrar um lado ruim de sua personalidade. Natsuki começa a ter constantes queixas com relação a falta de auto confiança do Naoki e passa a aguentar calada reclamando, ficando cada vez mais nervosa com as coisas que ele faz, mas continuando fazendo pose de quem está tudo bem.

Então um jogador novo entra no time. Yoyogi Ren é um cara arrogante e chega fazendo pose e desafiando os jogadores, Ele desafia Naoki e ganha dele.
Natsuki começa a ter um relacionamento com Yoyogi que não estava nos planos dela. Não vou entrar em detalhes mas isso vai ferir os sentimentos de Naoki. Preparem-se para morrer de raiva dela (eu odiei o que ela fez).

Natsuki e Yoyogi


Nisso Riko e Naoki ficam mais e mais amigos. Riko começa a tentar entender seus sentimentos, se é só amizade ou algo mais. Como diz na sinopse eles vão ficando próximos e... Não vou contar mais, a maneira como eles descobrem que se gostam é totalmente fofa, muito lindo mesmo. Destaque para a frase de amor que fica no painel na quadra de basquete que tem a frase "Love makes me strong", ou seja, o amor me faz forte. Essa frase tem tudo haver com os dois, pois eles fazem um compromisso de nunca desistirem dos seus sonhos, Naoki do sonho de um jogador top profissional de basquete e Riko do seu sonho de ser violinista profissional.

Frase no painel da quadra


Mais um casal  que merece ser lembrado é Mai e Shuji, tenho dozinha dele no começo, mas depois eles ficam uns fofos!

Mai e Shuji


Eu amei, não quero dar muito spoiler, mas o final foi muito amor *_* os beijos são ótimos também XD

Enfim, recomendo porque tem comédia, drama, problemas sentimentais a mil, fala sobre perseverança e claro, tem muuuuuito romance!

Mais fotos do dorama XD






Achei um link de um blog que tem o dorama legendado em português e online, clique AQUI pra ver.

Espero que tenham gostado :D

Abraços,
Geisinha 

6 comentários:

  1. Obrigada por deixar o link para os episódios, o dorama parece muito interessante e o cast é lindo! <3
    Vou assistir com certeza e depois passo pra comentar o que eu achei. *-*

    Muitos beijos,
    UsagiQUEEN ~ ♔ otome tea time!

    ResponderExcluir
  2. Yamapi ♥ Sou super fã tb!
    Fiquei com muita vontade de ver o dorama,
    o tema é bem interessante e o fato de ter muuuuuuito romance
    é algo que me agrada demais.

    Beijo ~

    FêLangley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão fofos os dois, muito bom, assista XD

      Beijos :3

      Excluir
  3. Eu adorava aqueles filmes de vida colegial que passavam na tv, e esse dorama que você escolheu me lembra muito eles. Todo mundo adora uma história de amor complicado.
    Nunca vi um dorama antes, quem sabe essa não é uma oportunidade de começar. ^^

    Bjinhos
    Jeh

    ~Uma Geek Descolada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente ver um dorama, não vai se arrepender! Realmente tem o estilo de filmes de colegial rs
      Obrigada pela visita :)

      Excluir