quinta-feira, 27 de junho de 2013

O Brasil acordou!



Olá gente. Estou aqui pra falar de um assunto importante. Sei que vocês ja devem estar sabendo das manifestações Brasil a fora. Tudo começou com vinte centavos da tarifa do ônibus, mas agora as manifestações vão muito além disso. Tudo o que estava entalado na garganta dos brasileiros está vindo à tona. Estávamos como que dormindo, calados e engolindo os problemas. Mas agora chegou a hora Brasil!
Apesar de estar morando no Japão não poderia deixar de fazer alguma coisa. Por estar aqui nao posso fazer muito mais que compartilhar aquilo que esta aparecendo nas redes sociais e na internet. Aliás, saibam que as redes sociais e internet estão sendo o maior meio de divulgação dos protestos. E tem feito muita diferença com certeza!

Não falarei nada muito difícil, nao estou aqui pra falar detalhadamente de nada de política, afinal não sou nenhuma profissional na área. Vim falar como brasileira que está no Japão por falta de oportunidades no Brasil. Que quer voltar mas nao tem uma perspectiva certa do que fazer.


Antes de tudo, quero dizer que pesquisei varias fontes sobre o assunto. E estou pesquisando constantemente, procurando entender pelo menos de uma forma geral tudo o que se passa. Ver o lado dos protestos, quem esta certo, quem não está.

Alguns pontos dos protestos eu não concordo. As pessoas que querem o impeachemant da Dilma por exemplo. Acho que a mudança de atitude do povo brasileiro deve transparecer nas próximas eleições daqui pra frente, nao somente para presidente mas para todos os cargos políticos. Vocês se lembram da ultima pessoa que votaram para deputado por exemplo? Ou senadores? Sim, voto consciente pode mudar muita coisa.
Sou contra a campanha fora Renan Calheiros. Calma, eu não sou a favor dele. Apenas acho que a parte da corrupção e direcionamento do uso do dinheiro publico poderia derruba-lo sem necessidade de retira-lo do cargo. Na minha opinião o combate contra a corrupção é muito mais importante, afinal, precisamos de uma limpeza, nao somente um único sair. Que sejam justamente punidos e presos!
Tambem sou contra o fora Copa, pelo menos essa Copa. Afinal, como ficará a imagem do Brasil caso ela não aconteça? Será motivo de zombaria no mundo! Mas claro, a quantia de dinheiro gigantesca usada nas reformas nao concordo de jeito nenhum. O que a Dilma quer fazer? Deixar nossos estádios bons como dos países europeus? E esquecer do país que governa? Fazer imagem de Brasil lindo não cola mais. O mundo todo ja sabe.

Sobre os protestos, eu sempre achei desde o começo que precisa de liderança, mas nao sei se isso ocorrerá. Acho que seria mais facil um ou mais Lideres influentes e sem partidos políticos para conversar diretamente com a presidenta e tambem com quem for necessário para as reivindicações. Mas vamos ver, talvez apareça pessoas no decorrer do tempo.

Tem tambem as coisas basicas que devem melhorar no Brasil mas isso vocês ja devem saber bem. Estou apenas falando aquilo que eu tenho visto nos manifestos.

Estou feliz de ver as vitórias alcançadas, baixa das tarifas do ônibus e a PEC. 37. Continuemos e não desistamos!

 Vou deixar aqui o post da querida Lidy do Chictric que tem algumas informações dos manifestos.

Post no Chitric

Se colocarem algum comentário com cunho partidário nao irei responder, não estou aqui pra ser da esquerda ou direita. Espero que entendam isso!

Se eu não falei de tudo me perdoe, estou colocando apenas os assuntos conforme me lembro.

Eu estou fazendo minha parte nas redes sociais. E você? Compartilhe informações importantes, incentive o povo do Brasil!

Participe e faça sua parte!

Abraços,
Geisinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário