terça-feira, 2 de julho de 2013

Primeira Resenha De Anime - Hanasakeru Seishonen

Olá pessoas! Hoje tem mais novidade no Blog! Toda primeira Terça feira do mês terá uma resenha de Anime! Pra quem não sabe, Anime é um termo japonês que se refere aos desenhos estilo japonês. E quem me acompanha no instagram sabe que sou viciada neles haha. Sou a loka dos animes kkkk! Mas tenho meus estilos próprios de animes, com o tempo poderão perceber hihi. E vou ter o máximo de cuidado de não colocar spoilers (ou seja, não vou contar partes legais e estragar a surpresa! 

Meu primeiro anime escolhido foi o Hanasakeru Seishonen (algo como Juventude florescendo como rosa), história super interessante, diferente de tudo que ja vi em animes.



Autor (a): Natsumi Itsuki
Gênero: Drama, Harem, Romance, Bishounen, Adaptação de Manga, Shoujo
Produtora: Studio Pierrot
Exibição Original: 2009 - 2010
Número de Episodios: 39

A história



Kajika Louisa Kugami Burnsworth é filha de um americano dono da grande corporação Burnsworth, Harry Burnsworth e uma japonesa. Ela viveu desde criança ate seus quatorze anos em uma ilha. O pai a enviou para a ilha depois da morte de sua mãe em uma tentativa de sequestro na qual a mãe protegeu Kajika.
Aos quatorze anos seu pai a retira da ilha e a propõe um jogo: encontrar três pretendentes escolhidos pelo pai e fazê-los escolhe-la como esposa. Nenhum deles sabem que são eles os escolhidos e nem Kajika sabe quem são. E começa a caça aos pretendentes com muitas emoções e revelações.

Alguns personagens:



Eugene Alexander de Volcan: Descendente de Franceses e filho de Baron Volcan. Com seus cabelos loiros platinados, olhar enigmático e beleza rara ele seduz muitas mulheres com sua lábia. Kajika fica fascinada por ele pela semelhança dele com seu leopardo Mustafa ao qual viveu com ela na ilha e morreu pouco antes de deixar a ilha. Kajika diz que Eugene é a reencarnação de Mustafa. Mas ele tem uma amargura terrivel no coração a qual Kajika ajuda a superar. Depois que Kajika entra na vida dele tudo vira do avesso!



Rumaty Ivan de Raginei: Rumaty é o segundo príncipe do Reino Raginei. Ele tem grande semelhança com seu avô Mahati a não ser pelos seus olhos azuis orientais. Ele é o próximo descendente da linhagem real depois de seu irmao Somand. Rumaty era um jovem impulsivo e impaciente, mas passa por momentos de transformação mental e psicológica no decorrer dos problemas no seu país e tambem depois de conhecer Kajika.



Carl Rosenthal: É filho único da Familia Rosenthal, a qual são rivais nos negócios com os Burnsworth e trabalha nos negócios do pai. Tem ressentimentos com o pai nos negócios, achando que o pai deixa as coisas muito pessoais mexerem com as profissionais. Tambem tem ressentimentos com as irmãs que o vivem maltratando, desenvolvendo tambem claustrofobia por um acontecimento da infância. No meio desses problemas familiares conhece Kajika que muda sua vida.



Fang Li-Ren: É o cabeça que comanda todos os negócios da Familia Fang. É amigo de infância de Kajika, viveu na ilha com ela e também foi quem deu o leopardo Mustafa de presente a ela. Gosta dela secretamente desde a época que viveram juntos na ilha. Li-Ren é minucioso e costuma fazer as coisas sempre bem calculadas e programadas. O jogo da caça aos maridos de Kajika muda sua vida drasticamente.


Vários personagens secundários também tem papel importante na história, como o Quinza, que é ajudante do rei Somand , a princesa Nayara, que é prima de Rumaty etc. Outros secundários, mas que dão graça e fundamento ao anime são: Yui Hamate - a menina japonesa, Toranosuke - o Guarda Costas de Kajika e Isaac Noei - soldado imperial de Laguinei.

Minha opinião: a história é muito bem construída. Sou evangélica, mas a descrição das crenças do Reino Laguinei fazem parte da cultura deles, sendo necessária na história. O anime parece mais um enredo de filme, com coisas que somente gente cheio da grana seriam capazes de fazer Hahaha. Tem drama e romance misturado à richas politicas econômicas, temperado com leve humor. Achei o final lindo! Mas não vou contar muito mais pra não estragar a surpresa! Algumas coisas poderiam ter se resolvido melhor na história (acho que vão entender o que rs) mas a parte principal da caça ao marido será resolvida.
O nome do anime é exatamente o que vemos decorrer no anime: Kajika aprendendo a entender seus sentimentos e o amor nascendo no seu coração. Quem será o marido?? Assistam pra descobrir hehe!

Assista no Anitube AQUI.

Espero que tenham gostado!

Abraços,
Geisinha



4 comentários:

  1. Adorei a resenha Geisinha!!!!Vou assitir assim que tiver um tempinho!!!Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou querida! Vai assistindo aos poucos nas folgas, tem bastante capítulos hehe! Beijinhos!

      Excluir
  2. Nossa, que legal!!! Você também gosta de animes!
    Adorei a ideia de falar de animes por aqui.
    Eu gosto muito, mas assisto muito com o meu irmão, então de ação, aventura, eu quase não conheço de outros gêneros, me interessei muito pela sua dica.
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Toda primeira Terça do mes terá resenha por aqui de animes ok! Eu sou fã de animes de romance hehe! Beijinhos!

      Excluir