sábado, 7 de setembro de 2013

Dica da semana: App para IPhone Petatto Calendar


Oi para todos! Espero que estejam bem!

Hoje a dica da semana é um aplicativo do IPhone chamado Petatto Calendar. Ele tem os menus em inglês mas é bem facinho de mexer. Uso ele para colocar a minha programação de posts do blog e de videos do youtube.

Ele tem um design bem fofinho ^-^


Primeiro você escolhe um stamp. Cada um mais fofo que o outro! Alguns são em japonês, mas muitos são perfeitamente usáveis. E quem entende pode usar esses em japonês hehe!







Depois de escolher o seu stamp basta apertar, segurar, arrastar até o dia que você quer marcar seu compromisso e soltar. Por exemplo na foto escolhi o stamp da nota musical para simbolizar ir para um show da Aline Barros, mas você pode colocar como aula de música, dança, depende de você e do seus compromissos.



Depois de arrastar e soltar aparece a palavra edit, aperte e ele vai abrir uma caixa para escrever o título do compromisso (que é bem curtinho com letras limitadas, fique atento) e também uma caixa de comentários para informações complementares.



Escreva seu compromisso e detalhes.



Aperte o relógio e escolha o horário e dia para colocar alarme do compromisso.






Se quiser que ele se repita tem a opção repeat. Every Week (toda semana), every month (todo mês), every year (todo ano), every two weeks (cada duas semanas) e weekday (dia de semana). O none é nenhum mas você não precisa mexer nele se não precisa mudar para ele caso nao queria que seja repetido o compromisso, já que ele fica automaticamente no none se não mudar nada no menu repeat.





Depois é só salvar! Pode salvar pelo botão ok também.  E está pronto seu compromisso! Eu achei bem prático, fora a fofurice hihi!
Vantagem: pode editar na hora que quiser!



Dá para editar os compromissos e horários em um mesmo stamp usado anteriormente mas se precisar trocar de desenho precisa deletar e fazer outro.
Desvantagem: os desenhos continuam no calendário mesmo depois de passar o compromisso, tendo de ser removidos manualmente. Para isso aperte o botão do desenho do stamp e edit até abrir a caixa de descrição e aperte o botão da lixeira.

Lembrando que tenho iPhone 4s e o app é gratuito no App Store!

Espero que tenham gostado.

Abraços,
Geisinha

Um comentário:

  1. Ótima dica querida!! Bjs linda

    comjeitodemeninalinda.blogspot.com.es

    ResponderExcluir